O desperdício de água e seus impactos Globais : 2024 é o ano da consciência

  • 18/01/2024
  • 0 Comentário(s)

O desperdício de água e seus impactos Globais : 2024 é o ano da consciência

O uso indevido de água tem sido um problema global, afetando regiões de diferentes maneiras. Em muitos lugares, o uso ineficiente, a falta de infraestrutura adequada e mudanças climáticas contribuíram para a escassez e o desperdício de água.

Quase 40% da água potável no Brasil é desperdiçada, o suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros em um ano. Dados são do estudo inédito do Instituto Trata Brasil.

A análise feita pelo ITB- Instituto Trata Brasil ainda estima que se o país reduzisse as perdas de água poderia ter um benefício líquido de mais de R$ 27 milhões em 10 anos — até 2034.

Esforços de conservação e educação são fundamentais para lidar com esse problema. Tecnologias mais eficientes de irrigação, políticas de gestão da água mais robustas e conscientização pública podem ajudar a mitigar o desperdício de água. Em 2024, esperamos que a conscientização sobre a importância da preservação da água continue a crescer, levando a mais ações para reduzir o desperdício e conservar esse recurso vital.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes