Saúde de Rio Negro é fortalecida com mais dois profissionais do Programa Mais Médicos

  • 15/12/2023
  • 0 Comentário(s)

Saúde de Rio Negro é fortalecida com mais dois profissionais do Programa Mais Médicos

A saúde pública de Rio Negro está sendo reforçada com mais médicos. O prefeito James Karson Valério, juntamente com a secretaria municipal de saúde Simone Angélica Vitorino Gondro, e a coordenadora da atenção primaria, Rosana Aparecida Barão Balan, recebeu em seu gabinete dois profissionais do programa Mais Médicos do Governo Federal: Dra. Joanna Bernal James e Dr. Isac de Paula.

Os profissionais irão atuar nas unidades de saúde de Rio Negro, sendo que a Dra. Joanna atenderá a população na ESF Antônio Bossi e o Dr. Isac na UBS Vereador Irajá Martins.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Mais Médicos tem como objetivo diminuir a carência de profissionais nas regiões prioritárias para o SUS, com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais na área da saúde; ampliar a inserção do médico em formação nas unidades de atendimento do SUS, desenvolvendo seu conhecimento sobre a realidade da saúde da população; e aperfeiçoar médicos para atuação nas políticas públicas de saúde e na organização e no funcionamento do SUS.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes