Ouvidoria da Mulher Servidora é lançada em Rio Negro

  • 31/03/2023
  • 0 Comentário(s)

Ouvidoria da Mulher Servidora é lançada em Rio Negro

Na tarde desta quinta-feira (30), foi realizada em Rio Negro mais uma solenidade de celebração ao centenário do início das atividades do Seminário Seráfico.Duas importantes ações foram realizadas: homenagem “Mulheres do Centenário” e o lançamento da Ouvidoria da Mulher Servidora.

O evento foi realizado no Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral e contou com a presença de um grande público. Entre as autoridades presentes estava o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, vice-prefeito, Alessandro vonLinsingen, a procuradora da mulher na Câmara de Vereadores de Rio Negro, vereadora Maria Celia Conte, secretária de cultura e turismo, Jussara do Rocio Heide, controladora interna do município, Jerusa CleresHack, secretária de assistência social, Eliane Valério Pereira, secretária municipal de educação, Vera Pfeffer Schelbauer, secretária municipal de saúde, Simone Gondro e a procuradora geral do município, Lidiane Gomes Flores.

MULHERES DO CENTENÁRIO

A homenagem “Mulheres do Centenário” teve como objetivo reconhecer o importante papel da figura feminina na construção da história rio-negrense. Foram homenageadas mulheres que contribuem ou contribuíram com o desenvolvimento de Rio Negro nas mais diversas áreas, como a cultura, turismo, empreendedorismo, pesquisa e inovação, resgate histórico, educação, representatividade e luta por um município cada vez melhor.

Ao todo 100 mulheres foram homenageadas. Elas receberam o certificado “Honra a quem tem honra” e um troféu comemorativo.

OUVIDORIA DA MULHER SERVIDORA

O lançamento da Ouvidoria da Mulher Servidora marca o comprometimento do município de Rio Negro em defesa dos direitos das mulheres. As autoridades realizaram a assinatura do Decreto nº 26/2023 que institui a ouvidoria como canal especial, vinculado à controladoria interna municipal, tendo por principal objetivo realizar a escuta, o acolhimento, a orientação e o encaminhamento das demandas relacionadas ao ato lesivo praticado contra agentes públicos do sexo feminino.

Além disso, buscando a proteção da mulher rio-negrense, o município está desenvolvendo um projeto de lei que foi explanado no evento pela servidora Dirlene Nunes Ribeiro. Ele foi assinado pelo prefeito James e encaminhado para a Câmara de Vereadores.

REDES SOCIAIS

A Prefeitura de Rio Negro criou um canal exclusivo para a divulgação das ações, programas e projetos direcionados ao bem-estar, proteção, desenvolvimento e garantia de direitos da mulher rio-negrense.

A partir de hoje os perfis www.facebook.com/rionegromulher e www.instagram.com/rionegromulher trarão as informações de maneira centralizada, com o intuito de fazer com que todas as mulheres tenham conhecimento de seus direitos e de todas as ações que o poder público proporciona para assegurá-los.

As informações também ficarão disponíveis no portal da Prefeitura: www.rionegro.pr.gov.br

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER

O município de Rio Negro também possui o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que tem por finalidade possibilitar a participação popular, formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero.

As cidadãs rionegrenses podem solicitar auxílio em diversas áreas, como saúde, educação e ações do SINE. O contato pode ser feito através da Assistência Social de Rio Negro, que fica localizada na Rua Dr. Vicente Machado, nº 148, Centro (no histórico do antigo Fórum de Justiça).


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes