28 de julho, Dia do Agricultor – Parabéns aos que alimentam a nação

  • 28/07/2021
  • 0 Comentário(s)

28 de julho, Dia do Agricultor – Parabéns aos que alimentam a nação

O dia do agricultor é comemorado no Brasil em 28 de julho. Antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre essa data tão importante, principalmente, no Brasil, que é um dos principais países agrícolas do mundo. A produção nacional se destaca em várias culturas, entre as principais estão: cana-de-açúcar, café, laranja, entre outros.

E não para por aí. Somos referência na produção de carne bovina e fumo, por exemplo, e ainda, destaque para soja e milho, no qual o país bateu recorde na exportação deste grãos. A expectativa é que o Brasil se torne o maior produtor de soja do mundo, superando, inclusive, os Estados Unidos.

A data foi instituída em 1960, pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, para comemorar os 100 anos da criação do Ministério da Agricultura.

Trabalhar no campo, arar a terra, cultivar e produzir os produtos que alimentam milhares de pessoas. Sem o produtor rural não existe vida em comunidades como vivemos desde que o homem começou a agricultura. Todos os dias, logo que acordamos, já temos uma pequena mostra desse trabalho. Desde as fragrâncias que compõe os perfumes e desodorantes, até em nosso café da manhã, com frutas, pães, frios, mel, cereais, sucos, café, açúcar, leite e derivados.

Nos preparamos para uma nova jornada, vestindo com produtos oriundos do algodão, lã, seda couros, ligamos nosso carro, ou pegamos o transporte que roda sobre pneus de látex, movidos com modernos biocombustíveis (etanol, óleos, vegetais). A participação do agro em nossa vida vai muito além dos alimentos e combustíveis e demonstra a grande importância da atividade, que além de tudo isso, tem a responsabilidade de produzir em sintonia com a preservação ambiental.

Hoje e sempre, devemos enaltecer o trabalho deste profissional, empresário, trabalhador, homens e mulheres que têm a grandiosa missão de preparar a terra, cultivar a lavoura, a pastagem, cuidar das florestas e das criações, dentre inúmeras atividades que estão presentes no dia a dia do homem do campo. O setor avançou muito na produção, na produtividade, e se moderniza a passos largos na tecnologia, inovação e ciência. Contribui incansavelmente com a geração de emprego, riqueza, desenvolvimento e prosperidade para toda população.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes