28 de julho, Dia do Agricultor – Parabéns aos que alimentam a nação

  • 28/07/2021
  • 0 Comentário(s)

28 de julho, Dia do Agricultor – Parabéns aos que alimentam a nação

O dia do agricultor é comemorado no Brasil em 28 de julho. Antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre essa data tão importante, principalmente, no Brasil, que é um dos principais países agrícolas do mundo. A produção nacional se destaca em várias culturas, entre as principais estão: cana-de-açúcar, café, laranja, entre outros.

E não para por aí. Somos referência na produção de carne bovina e fumo, por exemplo, e ainda, destaque para soja e milho, no qual o país bateu recorde na exportação deste grãos. A expectativa é que o Brasil se torne o maior produtor de soja do mundo, superando, inclusive, os Estados Unidos.

A data foi instituída em 1960, pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, para comemorar os 100 anos da criação do Ministério da Agricultura.

Trabalhar no campo, arar a terra, cultivar e produzir os produtos que alimentam milhares de pessoas. Sem o produtor rural não existe vida em comunidades como vivemos desde que o homem começou a agricultura. Todos os dias, logo que acordamos, já temos uma pequena mostra desse trabalho. Desde as fragrâncias que compõe os perfumes e desodorantes, até em nosso café da manhã, com frutas, pães, frios, mel, cereais, sucos, café, açúcar, leite e derivados.

Nos preparamos para uma nova jornada, vestindo com produtos oriundos do algodão, lã, seda couros, ligamos nosso carro, ou pegamos o transporte que roda sobre pneus de látex, movidos com modernos biocombustíveis (etanol, óleos, vegetais). A participação do agro em nossa vida vai muito além dos alimentos e combustíveis e demonstra a grande importância da atividade, que além de tudo isso, tem a responsabilidade de produzir em sintonia com a preservação ambiental.

Hoje e sempre, devemos enaltecer o trabalho deste profissional, empresário, trabalhador, homens e mulheres que têm a grandiosa missão de preparar a terra, cultivar a lavoura, a pastagem, cuidar das florestas e das criações, dentre inúmeras atividades que estão presentes no dia a dia do homem do campo. O setor avançou muito na produção, na produtividade, e se moderniza a passos largos na tecnologia, inovação e ciência. Contribui incansavelmente com a geração de emprego, riqueza, desenvolvimento e prosperidade para toda população.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Ficha Limpa

Gusttavo Lima

top2
2. MORENA

Luin santana

top3
3. ARRANHÃO

Henrique e Juliano

top4
4. Sigilo

Guilherme e Benuto

top5
5. Antes

Alan e Aladim

top6
6. Beijo do Vampiro

Os Barões da Pisadinha, Wesley Safadão

top7
7. Do Fundo da Grota

Baitaca

top8
8. Velho casarão

Teixeirinha

top9
9. Made In Grota

Grupo Portal Gaúcho

top10
10. A Mulherada tá Mandando

Grupo Jeito Guri


Anunciantes