Temperaturas devem cair a partir desta terça

  • 27/07/2021
  • 0 Comentário(s)

Temperaturas devem cair a partir desta terça

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - Simepar, a partir de hoje, terça-feira (27), o avanço de uma massa de ar polar deve trazer chuva e derrubar as temperaturas para todo o Estado.

Os técnicos do órgão afirmam que, de fato, a massa de ar polar que se aproxima deve acarretar no registro das menores temperaturas do ano. No entanto, devem permanecer dentro dos padrões típicos do inverno do Sul do Brasil.

O eventual estabelecimento da massa de ar polar deve favorecer um “acentuado declínio das temperaturas a partir de quarta-feira (28)”, condição que deve se manter na quinta-feira (29), com previsão de geadas amplas no Paraná.

Conforme a previsão do tempo, as temperaturas devem começar a subir gradualmente no final da semana, caso uma nova frente fria não se forme nos próximos dias.

Aqui em Rio Negro, segundo o Simepar, as temperaturas devem ficar na casa dos 5° e 18° na terça (27), -2° e 11° na quarta (28) e -2° e 10° na quinta (29).

Alerta de Geada

Na madrugada desta quarta-feira (28), ainda são previstos chuviscos ocasionais no Paraná por causa da passagem da frente fria, contudo o destaque será a mudança brusca da temperatura do ar devido a chegada de uma intensa massa de ar frio e seco (de origem polar), que vai causar o declínio muito acentuado da temperatura, primeiramente nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina e divisa com Santa Catarina. Até a noite o anticiclone frio atinge todas as regiões do Paraná.

Frio intenso

O frio previsto pode ser até mais intenso, se comparado com as baixas temperaturas dos últimos dias. “Teremos um declínio razoável de novo. Como a atmosfera atual tem o frio como característica, o frio atual pode potencializar o comportamento da nova massa de ar. Mas a massa de ar frio vem depois da chuva, que em alguns pontos pode chegar de forma razoável”, revela o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.

A frente fria é como um para-choque, uma região de fronteira entre uma massa de ar mais aquecida e outra com ar mais frio. “É justamente nessa região de fronteira que gera instabilidade. A medida que a massa de ar frio avança, ela empurra esse sistema. A chuva antecede essa condição de resfriamento”, explica.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Ficha Limpa

Gusttavo Lima

top2
2. MORENA

Luin santana

top3
3. ARRANHÃO

Henrique e Juliano

top4
4. Sigilo

Guilherme e Benuto

top5
5. Antes

Alan e Aladim

top6
6. Beijo do Vampiro

Os Barões da Pisadinha, Wesley Safadão

top7
7. Do Fundo da Grota

Baitaca

top8
8. Velho casarão

Teixeirinha

top9
9. Made In Grota

Grupo Portal Gaúcho

top10
10. A Mulherada tá Mandando

Grupo Jeito Guri


Anunciantes